PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS 

AS PERGUNTAS FORAM ENVIADAS POR E-MAIL E OS TEMAS MAIS RECORRENTES FORAM SELECIONADOS. AS PESSOAS GENTILMENTE CONCORDARAM QUE FOSSEM PUBLICADAS.

VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ENVIAR A(S) SUA(S) DÚVIDA(S) E PARTICIPAR DA NOSSA LISTA VIP. BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO QUE ESTÁ LOGO ABAIXO DAS PERGUNTAS.

AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS SERÃO BASEADAS EM LIVROS E ARTIGOS DE DIVERSOS AUTORES ESPIRITUALISTAS, SEM PRIVILEGIAR NENHUMA DOUTRINA, DOGMA OU CRENÇA.

  • OS ANIMAIS TÊM ALMA?

 SIM, ELES POSSUEM UM ESPÍRITO OU ALMA. O ESPÍRITO ENCARNADO É A ASSOCIAÇÃO DO PRINCÍPIO INTELIGENTE AO PRINCÍPIO VITAL. TODO SER ORGÂNICO POSSUI UM ESPÍRITO.  

OBS.: Todos os Seres da Criação trazem dentro de si a CENTELHA DIVINA, portanto não importa se o Ser é ANIMADO (Vegetais; Animais; Elementais; Humanos) OU INANIMADO (Pedras, Cristais e Minerais) todos possuem um Espírito, seja em estado latente, seja em estado ativo.

corações
  • “NÃO CONSIGO ESQUECER MINHA CACHORRINHA QUE MORREU RECENTEMENTE. CHORO E SOFRO MUITO, POIS ELA ERA COMO FILHA. SERÁ QUE ELA TAMBÉM ESTÁ SOFRENDO COM A NOSSA SEPARAÇÃO?”

 DE ACORDO COM OS ESPÍRITOS ZOÓFILOS, QUE SÃO OS QUE CUIDAM DOS ANIMAIS NO PLANO ASTRAL, OS ANIMAIS MESMO ESTANDO DESENCARNADOS, SOFREM A INFLUÊNCIA DOS NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DE TRISTEZA E DESAMPARO, DA MESMA FORMA QUE UM PARENTE OU AMIGO SOFRERIA AO SENTIR NOSSA TRISTEZA. ENQUANTO VOCÊ PERSISTIR NESSA TRISTEZA, ESTARÁ ATRASANDO O RETORNO DELA AO PLANO FÍSICO, POIS NÃO HAVERÁ EQUILÍBRIO MENTAL E EMOCIONAL PARA ELA REENCARNAR E PORTANTO, O SEU PROCESSO REENCARNATÓRIO FICARÁ MOMENTANEAMENTE SUSPENSO. 

OBS.: A Distância, seja neste Plano Físico como no Plano Astral, não interfere na Emissão e Recepção de Pensamentos e Sentimentos. 

corações
  • “ÀS VEZES O MEU CACHORRO OLHA PARA MIM FIXAMENTE COMO SE ESTIVESSE ME ESTUDANDO. HÁ UMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO?”

 PODE HAVER INÚMERAS RAZÕES PARA ESTE COMPORTAMENTO, MAS TALVEZ TENHA ALGUMA RELAÇÃO COM O FATO DE OS ANIMAIS SEREM CAPAZES DE “LER” NOSSOS PENSAMENTOS E PODEREM NOS OBSERVAR ENQUANTO FAZEM SUA LEITURA TELEPÁTICA. 

OBS.: O Biólogo e Pesquisador Inglês Rupert Sheldrake, depois de anos pesquisando sobre a comunicação telepática entre homens e animais (Tese dos Campos Mórficos), chegou a conclusão que os laços afetivos que unem os cães e gatos aos seus cuidadores criam um canal excepcional para a comunicação telepática.

corações
  • ”O MEU CACHORRO MORREU DEPOIS QUE PASSEI POR UMA FASE DIFÍCIL. PERDI O EMPREGO E MEU NOIVO ME DEIXOU. EU SEI QUE NÃO ESTAVA BEM E QUE MINHA ENERGIA NÃO ESTAVA COM UMA VIBRAÇÃO BOA. SERÁ QUE MATEI MEU CACHORRO?”

  MUITAS VEZES PASSAMOS POR SITUAÇÕES COMPLICADAS QUE ALTERAM A NOSSA VIBRAÇÃO E A NOSSA ENERGIA FICA “PESADA”, TORNANDO O AMBIENTE IMPRÓPRIO PARA OS ANIMAIS E PARA TODOS OS SERES QUE ESTÃO À NOSSA VOLTA, INCLUSIVE AS PLANTAS. OS ANIMAIS SÃO SENSÍVEIS A ESTAS ENERGIAS E DEPENDENDO DO GRAU DESTA SENSIBILIDADE, PODEM DESENVOLVER INÚMERAS DOENÇAS, PRINCIPALMENTE PROBLEMAS DERMATOLÓGICOS E CÂNCER. 

OBS.: Neste caso, não se pode afirmar que foi a energia desta pessoa que tenha provocado a morte do seu cachorro. O animal é um Ser que cumpre o seu propósito de vida e também está sujeito a outras interferências, sejam do ambiente ou de seu próprio corpo. Cada vez mais as pessoas se conscientizam da importância de se manterem equilibradas energeticamente, pois quando estão desequilibradas, afetam todos os Seres que estão ao seu redor. A prática da Meditação é uma forma de reequilibrar os pensamentos e os Chakras.

corações
  • “OS ORNITORRINCOS PÕEM OVOS E AMAMENTAM COMO OS MAMÍFEROS, PORTANTO, ELES SERIAM REPRESENTANTES DE FASES INTERMEDIÁRIAS NA EVOLUÇÃO DOS ANIMAIS?”

 QUANDO O ESPÍRITO DE UM ANIMAL JÁ SE ENCONTRA APTO PARA PASSAR PARA UMA FASE MAIS ADIANTADA É NECESSÁRIO QUE ENCONTRE UM CORPO QUE NÃO SEJA MUITO DIFERENTE DO QUE POSSUÍA NA FASE ANTERIOR, POIS SE A TRANSIÇÃO FOR ABRUPTA, PODEM OCORRER TRAUMAS E DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO À NOVA SITUAÇÃO. 

 GERALMENTE ESTA TRANSIÇÃO ACONTECE NO PLANO ASTRAL, MAS O ORNITORRINCO, COMO MODELO BIOLÓGICO, REPRESENTA UMA OPORTUNIDADE TRANSITÓRIA EM QUE O ESPÍRITO DO ANIMAL SAI DE UMA FASE COMO AVE E ENTRA EM UMA NOVA FASE COMO MAMÍFERO, QUE AINDA PÕE OVOS. 

 NA REGIÃO AMAZÔNICA HÁ UMA ESPÉCIE DE PEIXE QUE POSSUI NADADEIRAS FORTES O SUFICIENTE PARA “CAMINHAR” LONGAS DISTÂNCIAS NO TERRENO SECO E ALÉM DESTA HABILIDADE, TAMBÉM CONSEGUE PERMANECER FORA DA ÁGUA POR LONGOS PERÍODOS. ESSAS FASES SÃO PREPARATÓRIAS PARA QUE O ESPÍRITO DESTE ANIMAL NÃO TENHA DIFICULDADES AO ENTRAR EM UMA FASE POSTERIOR NA QUAL REENCARNE COMO UM ANIMAL QUE CAMINHE EM TERRENO SECO. 

 NA REGIÃO AMAZÔNICA HÁ UMA OUTRA ESPÉCIE DE PEIXE QUE NÃO APRESENTA GUELRAS COMO A MAIORIA, MAS PULMÕES, COMO ACONTECE COM OS MAMÍFEROS. 

OBS.: Enquanto o ser humano é gerado no útero materno, o embrião faz uma espécie de revisão de todas as fases anteriores da espécie animal. É como se passasse por todas as fases animais durante o tempo de sua formação, fazendo uma nova adaptação do Espírito para ser acoplado ao corpo físico sem traumas. O embrião apresenta guelras e membrana periocular como os peixes; membranas interdigitais como as aves aquáticas; cauda como os cães e gatos e por fim transita entre os sexos, pois até certa fase do desenvolvimento possui os dois sexos, simultaneamente. 

corações
  • “COMO É O PROCESSO DE REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS?”

 QUANDO OS ANIMAIS DESENCARNAM E VOLTAM AO PLANO ASTRAL, ELE SÃO RECEBIDOS PELOS ESPÍRITOS ZOÓFILOS, QUE CUIDAM DE SUAS LESÕES FÍSICAS E EMOCIONAIS (POSSÍVEIS TRAUMAS LIGADOS À SUA TRANSIÇÃO). QUANDO ESTÃO RECUPERADOS, PODEM PERMANECER POR ALGUM TEMPO NO PLANO ASTRAL REALIZANDO TRABALHOS AO LADO DOS ESPÍRITOS ZOÓFILOS OU PODEM SER ENCAMINHADOS PARA UMA NOVA ENCARNAÇÃO. 

 INICIALMENTE O ESPÍRITO É LIGADO AO SEU NOVO CORPO FÍSICO ENERGÉTICAMENTE E REMOTAMENTE, OU SEJA, O ESPÍRITO QUE AINDA ESTÁ NO PLANO ASTRAL, SE LIGA AO CORPO FÍSICO QUE ESTÁ NA TERRA ATRAVÉS DE UM “FIO DE ENERGIA” OU UMA “ONDA DE ENERGIA”. LOGO EM SEGUIDA, INICIA-SE O PROCESSO DE MINIATURIZAÇÃO, ISTO É, AS CÉLULAS DO CORPO ESPIRITUAL SE CONTRAEM E SE FUNDEM, TORNANDO-SE CADA VEZ MENORES. QUANDO O ESPÍRITO JÁ ESTÁ “BEM PEQUENO”, ELE SE “ACOPLA” AO ÚTERO MATERNO E FICA PRATICAMENTE “COLADO” AO CORPO MATERNO. E É A PARTIR DESTE PONTO, QUE O DESENVOLVIMENTO FÍSICO DENTRO DO ÚTERO ACONTECE.

 OBS.: No Plano Astral o Espírito do animal está em tamanho natural e na barriga da mãe biológica o tamanho do corpo físico é minúsculo e conforme o tempo passa, acontece o inverso, o Espírito diminui de tamanho até ficar minúsculo e o corpo físico aumenta, até estar formado e pronto para nascer. 

corações
  • OS ANIMAIS PODEM VER ESPÍRITOS?

  SIM, ELES VÊEM ESPÍRITOS. A SUA VISÃO É MAIS AGUÇADA AO PONTO DE ENXERGAREM OS CAMPOS MÓRFICOS DO AMBIENTE. NA CAPTAÇÃO DESTES CAMPOS MÓRFICOS, ELES PODEM TER A PERCEPÇÃO DOS ESPÍRITOS. ESSA VISÃO É TÃO COMUM PARA ELES, QUE MUITAS VEZES SE CONFUNDEM SE O ESPÍRITO ESTÁ ENCARNADO OU DESENCARNADO. NESTE CONTEXTO, ELES PODEM VER ENTIDADES ESPIRITUAIS DE APARÊNCIAS DIVERSAS.

OBS.: Campos Mórficos são campos que dão forma aos Organismos Animados e Inanimados. Cada tipo de molécula, cada proteína, por exemplo, tem o seu próprio campo mórfico – hemoglobina, insulina, etc. De um mesmo modo cada tipo de cristal, cada tipo de organismo, cada tipo de instinto ou padrão de comportamento tem seu campo mórfico. 

corações
  • ”EU SONHEI COM O MEU GATO QUE MORREU HÁ UM MÊS. ISSO PODE SIGNIFICAR QUE EU O REENCONTREI NO MUNDO ESPIRITUAL?”

 QUANDO DORMIMOS, NOS DESPRENDEMOS DO CORPO FÍSICO E TEMOS MAIOR LIBERDADE ESPIRITUAL E ASSIM, TEMOS A OPORTUNIDADE DE VISITAR AMIGOS, ENCONTRAR NOSSOS MENTORES, AUXILIAR EM TRABALHOS ESPIRITUAIS, ESTUDAR E TAMBÉM PODEMOS ENCONTRAR NOSSOS QUERIDOS “FILHOS ANIMAIS”. PORTANTO, SE VOCÊ SONHOU COM SEU ANIMAL QUE DESENCARNOU É REALMENTE POSSÍVEL QUE O TENHA ENCONTRADO NO PLANO ASTRAL.

OBS.: Muitas vezes, quando acordamos, nos lembramos de “partes” de vivências tidas no período de sono, que misturadas se tornam confusas. Outras vezes não nos lembramos de nenhum sonho. Mas quando nos lembramos nitidamente de alguém, de um lugar, de um acontecimento, com certeza essa impressão foi mais forte do que a barreira física do nosso cérebro.

corações
  • “EU CONSIGO OUVIR O QUE OS ANIMAIS FALAM E CONSIGO OUVIR O MEU CACHORRO À DISTÂNCIA. AS PESSOAS DIZEM QUE SOU DESEQUILIBRADA. ALGUM PESQUISADOR JÁ PROVOU QUE ISSO É POSSÍVEL?”

 SIM, O CIENTISTA RUPERT SHELDRAKE PROVOU QUE OS ANIMAIS PODEM SE COMUNICAR CONOSCO POR TELEPATIA. 

OBS.: Não são todas as pessoas que “acreditam” nesta possibilidade de comunicação e também não são todas as pessoas que possuem esta “Habilidade Energética” desenvolvida. Todos os Seres Humanos possuem a capacidade de se comunicar telepaticamente, seja com animais ou com outros seres humanos, basta praticar.  Os que apresentam essa capacidade mais aguçada, precisam praticar menos. 

corações
  • ”TÍNHAMOS UM GATO QUE MORREU DE DOENÇA NÃO IDENTIFICADA E LOGO EM SEGUIDA UMA OUTRA GATA NOSSA FOI ENVENENADA E TAMBÉM MORREU. UMA AMIGA MÉDIUM FOI VISITÁ-LOS NA COLÔNIA ASTRAL ONDE ESTÃO SENDO TRATADOS E NOS DISSE QUE ELES ESTÃO BEM, MAS AINDA PRECISAM DE CUIDADOS E DEMORARÃO UM POUCO PARA REENCARNAR. E DISSE QUE PRECISAM APRENDER ALGO NO PLANO ASTRAL, JÁ QUE ERAM MUITO MEIGOS. ESSE FATO ME DEIXOU CURIOSA”.

 NORMALMENTE, OS ANIMAIS MAIS AGRESSIVOS E DE ÍNDOLE DIFÍCIL PERMANECEM MENOS TEMPO NO PLANO ASTRAL E REENCARNAM MAIS RAPIDAMENTE PARA “DEPURAR” O SEU INSTINTO.  OS ANIMAIS MAIS DÓCEIS PODEM FICAR POR MAIS TEMPO, POIS REALIZAM TRABALHOS ÚTEIS AO LADO DOS ESPÍRITOS, LHES AUXILIANDO E FACILITANDO ALGUMAS TAREFAS. ENTRETANTO, TANTO OS ANIMAIS MAIS AGRESSIVOS QUANTO OS MAIS DÓCEIS APRENDEM MAIS EFICIENTEMENTE NO PLANO FÍSICO E NÃO NO PLANO ASTRAL.

OBS.:  O tempo é bastante variável, dependendo da espécie e da raça, mas de modo geral, o retorno dos animais ao plano físico é relativamente rápido, se comparado com o tempo necessário para os humanos. 

corações
  • “OS ANIMAIS MANTÊM A SUA INDIVIDUALIDADE DEPOIS QUE DESENCARNAM E REENCARNAM?”

 SIM. O ESPÍRITO PRESERVA EM SI TODO O CONHECIMENTO ADQUIRIDO ATRAVÉS DAS DIFERENTES EXPERIÊNCIAS FÍSICAS VIVIDAS. UM CÃO, POR EXEMPLO, APÓS DESENCARNAR CONTINUARÁ SENDO O MESMO ESPÍRITO DO CÃO QUE ENCARNOU, APENAS MAIS “RICO” EM EXPERIÊNCIAS, QUE LHE TROUXERAM MAIS CONHECIMENTO EMOCIONAL, MAIORES HABILIDADES FÍSICAS E SOCIAIS. 

OBS.: Certas espécies de animais ainda fazem parte de uma “alma-grupal”, como por exemplo os insetos e conforme passam pelas diferentes fases de transição – de animais inferiores para animais superiores – adquirem uma “alma individualizada”. Este tema é bastante discutido no nosso Curso de Espiritualidade Animal.

corações
  • OS ANIMAIS SEMPRE REENCARNAM OU NÃO?”

 SIM. TODOS OS ESPÍRITOS EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO REENCARNAM. ASSIM, O ESPÍRITO QUE PASSA PELA FASE ANIMAL, AO PERDER SEU CORPO FÍSICO POR OCASIÃO DA MORTE, RETORNA, OBRIGATORIAMENTE, À DIMENSÃO ASTRAL E SE PREPARA PARA VOLTAR AO MUNDO FÍSICO EM UM NOVO CORPO “DESENHADO” ESPECIALMENTE PARA VIVENCIAR AS EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIAS À SUA EVOLUÇÃO. A REENCARNAÇÃO É UMA LEI UNIVERSAL, PORTANTO, TODOS OS SERES ESTÃO SUJEITOS À ELA.

 OBS.: Os animais são Seres Espirituais que ainda se encontram em um estágio evolutivo anterior ao do Homem, mas com o passar das encarnações, eles também evoluirão para o estágio de animais superiores, como o Homem. O sentido da palavra “superior” não é o de “importância” e sim de uma maior evolução das funções cerebrais – intelectuais, cognitivas – que eles ainda não possuem. 

corações

PREENCHA O FORMULÁRIO E DEIXE A SUA PERGUNTA, QUE RESPONDEREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL. 

UM GRANDE E FORTE ABRAÇO!!

29

 “NÃO CONSIGO ME CONCEBER COMO UM CEMITÉRIO AMBULANTE CARREGANDO CADÁVERES EM DECOMPOSIÇÃO DENTRO DO MEU ESTÔMAGO”.

LEONARDO DA VINCI

993668_765504706798994_24638868_n

 “OS ANIMAIS QUE VOCÊ COME NÃO SÃO AQUELES QUE DEVORAM OUTROS, VOCÊ NÃO COME AS FERAS CARNÍVORAS, VOCÊ AS TOMA COMO PADRÃO. VOCÊ SÓ SENTE FOME PELAS CRIATURAS DOCES E GENTIS QUE NÃO FEREM NINGUÉM, QUE O SEGUEM E SERVEM E QUE SÃO DEVORADAS POR VOCÊ COMO RECOMPENSA DE SEUS SERVIÇOS”.

JEAN-JACQUES ROUSSEAU

6

 “O HOMEM IMPLORA A MISERICÓRDIA DE DEUS, MAS NÃO TEM PIEDADE E COMPAIXÃO DOS ANIMAIS PARA OS QUAIS ELE É UM DEUS”.

BUDA